Objetivos

PROMOVENDO A ARTE PARA O SER HUMANO PROTAGONISTA

OntoArte é educação, abertura ao ato vital. Uma educação à alegria na arte que não se aprende absorvendo cânones externos, mas vivificando, provocando as diversas intuições e capacidades vitais, as diversas curiosidades do projeto de natureza de cada ser humano, porque somos expressões vitais do belo.

Objetivos

A Associação OntoArte é uma instituição sem fins lucrativos que promove e divulga o movimento OntoArte no Brasil. Suas atividades e projetos trazem para os brasileiros o princípio deste movimento artístico: uma arte voltada para o ser humano protagonista, líder e autorrealizado, que busca a evolução criativa e o belo em todos os aspectos de sua vida.

Criada em 2004, sua missão é fortalecer e divulgar as aplicações da OntoArte através de programações culturais que contemplam eventos, seminários, congressos, concertos e vernissages, além de publicações de periódicos que contribuam para levar ao público o conhecimento deste movimento artístico.

Em um prédio de arquitetura OntoArte, com mais de 400 m de área construída, a sede da associação OntoArte está localizada no Cento Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. É um exemplo da maestria deste estilo arquitetônico, que já foi apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura realizado em Istambul, em 2005.
 

“O belo da existência não é aquele de chegar, mas o de fazê-la, vivê-la, operá-la. O ser, por meio das suas múltiplas individuações, inventa, cria continuamente o seus modos de exaltação, de triunfo, de satisfação”.