Associação

PROMOVENDO A ARTE PARA O SER HUMANO PROTAGONISTA

OntoArte é educação, abertura ao ato vital. Uma educação à alegria na arte que não se aprende absorvendo cânones externos, mas vivificando, provocando as diversas intuições e capacidades vitais, as diversas curiosidades do projeto de natureza de cada ser humano, porque somos expressões vitais do belo.

Promovendo a arte para o ser humano protagonista

Fundada em 2004, a Associação OntoArte é uma entidade civil sem fins lucrativos que promove e divulga o movimento OntoArte no Brasil. Sua missão é fortalecer e divulgar a OntoArte através de eventos e projetos culturais, sociais e educativos, seminários, congressos, exposições e concertos, além de publicações de livros e periódicos que contribuem para levar ao público o conhecimento deste movimento artístico que renova a arte contemporânea.

Localizada no Cento Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, no centro do Estado do Rio Grande do Sul, a sede da Associação é um exemplo da maestria arquitetônica OntoArte, estilo que foi apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura em 2005, na cidade de Istambul, Turquia.

A Associação OntoArte quer aproximar os valores universais da arte e da cultura vital a todas as pessoas – adultos, jovens e crianças – e tem exercido um papel fundamental em tornar esta vivência da arte com valores humanistas uma atividade real no Recanto Maestro, na região circundante e pelo Brasil.

“O belo da existência não é aquele de chegar, mas o de fazê-la, vivê-la, operá-la. O ser, por meio das suas múltiplas individuações, inventa, cria continuamente o seus modos de exaltação, de triunfo, de satisfação”. Antonio Meneghetti

Conheça algumas das atividades promovidas pela Associação OntoArte, clique aqui